SINDICATO DOS
ENGENHEIROS AGRÔNOMOS
DE SANTA CATARINA

Santa Catarina

SEAGRO-SC e Sindicatos parceiros têm nova rodada de egociação com a SAR

 

AcácioO SEAGRO-SC continua articulando, em reuniões presenciais e contatos de bastidores com lideranças políticas, avanços nas negociações do ACT 2021/2022.

Depois das ações relatadas no último Boletim, o presidente Piazera participou de reunião com dirigentes do Sintagri em 28/06, para ajustes na estratégia de negociações, e outra no dia 29/06, com o Consultor Jurídico da SAR José Cesconetto, juntamente com Sintagri e Simvet. Nesta última, apresentamos um formato de pauta única, com justificativas detalhadas para cada uma das cláusulas sociais reivindicadas, com o objetivo de facilitar as negociações. Tanto nas reuniões quanto nos contatos individuais, temos colocado para as lideranças que, da mesma forma como o Governo Moisés tem já proposto a valorização salarial e reajustes para diversas categorias, os profissionais das empresas públicas da agricultura exigem o mesmo tratamento.

Até a próxima semana deveremos conversar com Secretário Altair para ajuste final nas cláusulas sociais e também, a redação final de cláusula sobre a recomposição da inflação nos salários, que já acumula 10,24%, para o início de 2022.

 

Na foto: Acácio e Tiago (Sintagri), Cesconetto (SAR) e Piazera (Seagro)
 

 

Outras Notícias