SINDICATO DOS
ENGENHEIROS AGRÔNOMOS
DE SANTA CATARINA

Santa Catarina

SEAGRO-SC e Sindicatos parceiros realizam grande manifestação em Florianópolis no dia 12/05

 



Com mais de 200 participantes, o SEAGRO-SC e os 9 Sindicatos parceiros que atuam em conjunto nas negociações coletivas, realizaram Assembleia Geral concentrada no dia 12/05/2022, com grande manifestação na capital.


Mesmo ciente da assembleia com muita antecedência, o Governo não apresentou proposta para os ACTs da Epagri, Cidasc e Ceasa. Diante desse completo descaso, na parte da manhã os trabalhadores fizeram manifestações na SAR, Epagri e Cidasc e bloquearam a Rodovia Admar Gonzaga, em frente às empresas.


No início da tarde realizaram manifestação, bloqueando inclusive o portão de entrada, no Centro Administrativo do Governo, cobrando fortemente uma resposta do Governador.


Depois de muita pressão, foram recebidos pelo consultor executivo de negociação e relações de trabalho da Secretaria da Administração Décio Vargas, que prometeu uma resposta sobre os ACTs até o dia 20/05. Anunciamos ao consultor que não aceitaremos fechar os ACTs fora da data-base e cobraremos a resposta no dia 20. Deixamos claro também que não aceitaremos nada menos do que a reposição do INPC nos salários e cláusulas econômicas, bem como as demais cláusulas já acertadas com SAR e empresas e, caso não haja avanços até a data prometida, outras manifestações, ainda mais contundentes, ocorrerão.



A ação repercutiu fortemente em todo o Estado, na TV, blogs e outras mídias.

Clique aqui e confira a repercussão na mídia.

 

Outras Notícias