SINDICATO DOS
ENGENHEIROS AGRÔNOMOS
DE SANTA CATARINA

Santa Catarina

Eleições Gerais 2022 - “Café com Candidatos” SEAGRO-SC é parceiro da 2ª edição realizada pelo SENGE-SC

 

O SEAGRO-SC participou da 2ª edição do evento “Café com Candidatos”, promovido pelo SENGE-SC, em parceria com diversas entidades, durante o mês de setembro/2022. Estiveram no evento e apresentaram suas propostas os candidatos ao Governo do Estado: Jorginho Mello, Gean Loureiro, Jorge Boeira, Ralf Zimmer, Carlos Moisés e Esperidião Amin; e ao Senado: Afrânio Boppré, Alberto Causs (suplente), Dario Berger, Raimundo Colombo, Kennedy Nunes e Jorge Seif. Os demais candidatos não conseguiram viabilizar a participação por conflitos nas respectivas agendas de campanhas.

As entidades que participaram do projeto tiveram oportunidade de conhecer as propostas e os compromissos dos candidatos e apresentaram questões, bem com sugestões para os programas dos candidatos.

O SEAGRO-SC, representado pelo presidente Eduardo Piazera, solicitou especial atenção aos candidatos a governador para o fortalecimento das empresas estaduais públicas agrícolas Epagri, Cidasc e Ceasa, por meio da realização de concursos públicos para recomposição dos seus quadros, bem como aumento do orçamento para a Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural. Ressaltou que as atividades de pesquisa agropecuária, extensão rural, fiscalização e defesa sanitária animal e vegetal e a comercialização de produtos agrícolas desenvolvidas por essas empresas são fundamentais para o desenvolvimento do Estado. Aos candidatos a senador, solicitou apoio à revisão da legislação sobre o financiamento dos Sindicatos, de forma que os engenheiros beneficiados por Convenção ou Acordo Coletivo de Trabalho contribuam para o Sindicato de sua categoria.

Ao final da rodada de debates, o SENGE-SC encaminhou documento (abaixo) com as reivindicações apresentadas pelas entidades aos candidatos ao Senado e ao Governo do Estado.

Entidades parceiras do SENGE-SC no “Café com Candidatos”:
ABES-SC, ACE, ACEOP, ACESA, ACEST, ABEE-SC, ABEMEC-SC, CREDCREA, AGESC, MÚTUA-SC, SEAGRO-SC, SICEPOT-SC e SINAENCO-SC.

O Seagro-SC parabeniza o SENGE-SC e sua diretoria pela realização desta segunda edição do evento e se coloca à disposição para outros projetos em parceria.


 

Outras Notícias