SINDICATO DOS
ENGENHEIROS AGRÔNOMOS
DE SANTA CATARINA

Santa Catarina

Diga não para a MP 1040/2021 que revoga a Lei 4.950A (SMP) dos profissionais da Engenharia, da Agronomia, da Veterinária, da Química e da Arquitetura.

 

Diga não para a MP 1040/2021, que em uma de suas emendas revoga a Lei 4.950-A, que garante aos profissionais da Engenharia, da Agronomia, da Veterinária, da Química e da Arquitetura o Salário Mínimo Profissional. Essa remuneração mínima foi conquistada em 1966 e mantida até hoje com muita luta. Nós profissionais, acadêmicos e toda sociedade, não podemos permitir mais essa tentativa de precarização das condições de trabalho de segmentos fundamentais para o desenvolvimento tecnológico e social do Brasil.


A emenda é totalmente estranha aos objetivos da Medida Provisória inicial (verdadeiro jabuti no jargão político) e foi apresentada pelo Deputado Federal e engenheiro mecânico Alexis Fonteyne (Partido Novo). Curiosamente o Deputado, que é empresário da construção civil, tem o oitavo maior patrimônio declarado ao TSE por todos os parlamentares: R$ 28,8 milhões.


Vote através do link https://bit.ly/3hdiRp0 do Senado e diga NÃO ao fim do
Salário Mínimo Profissional.


#Seagro_SC #naoparaaMP1040 #simparaoSMP #Agronomia

 

 

Outras Notícias