SINDICATO DOS
ENGENHEIROS AGRÔNOMOS
DE SANTA CATARINA

Santa Catarina

Trabalhadores da Epagri, Cidasc e Ceasa aprovam proposta de ACT

 

Na tarde do dia 25 de abril, os trabalhadores das empresas Epagri, Cidasc e Ceasa, reunidos em assembleia geral convocada pelo Comando Unificado dos sindicatos que representam a base dessas empresas, aprovaram por maioria a proposta para o ACT 2017/2018, apresentada pelo governo no início da noite do dia 24/04.

 

Os principais pontos da proposta são:

- Reposição de 100% do INPC do período (ainda falta fechar o índice de abril);
- Reajuste no vale alimentação com base no INPC do período.
- Reajuste do auxilio creche tendo como base o salário mínimo regional (R$ 1.078,00).
- Correção dos valores de insalubridade de acordo com o salário mínimo.
- Garantia de emprego até 30/04/2019;
- Renovação das demais cláusulas sociais .

A aprovação de um ACT respeitando a data base é um fato inédito, e isso só foi possível graças a união de todos os funcionários e seus sindicatos representantes, que anteciparam as ações referentes à Campanha Salarial e conseguiram negociar uma proposta mínima para atender as demandas de toda a base.

Este acordo estará em vigor a partir de 1° de maio o que garante que nossas cláusulas sociais não sejam cortadas (por conta da suspensão da súmula 277 que nos deixa descobertos com o fim da vigência do acordo coletivo anterior, quando ainda não temos novo acordo assinado).

 

 

 

Destaca-se como ponto forte da assembleia com a audiência pública a participação de quase 500 trabalhadores de todo o estado que estiveram presentes para reivindicar e defender seus direitos.

 

 

 

Outras Notícias