SINDICATO DOS
ENGENHEIROS AGRÔNOMOS
DE SANTA CATARINA

Santa Catarina

CPF surpreende SRTE e aparece em audiência

 

Em paralelo às negociações rotineiras, no dia 12/04 tivemos rodada administrativa convocada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Nesta etapa burocrática do processo de negociação normalmente não acontecem avanços, mas este procedimento é imprescindível para o caso de ajuizamento de Dissídio Coletivo no TRT. Além dos representantes legais das empresas Epagri, Cidasc e Ceasa, este ano tivemos a presença do novo procurador do CPF, o advogado da Epagri Carlos Magno. A presença de representante do CPF causou surpresa a própria mediadora do SRTE, que brincou dizendo que pelo menos agora sabemos quem é o CPF. Em anos anteriores o CPF nunca se fez presente na negociação.

No dia 11/04, entre as reuniões de negociação na Secretaria e na SRTE, os dirigentes do Comando Estadual dos Sindicatos da Agricultura realizaram mais uma reunião de avaliação e discussão dos próximos passos.

Embora o SEAGRO-SC, por decisão da categoria, tenha elaborado uma Pauta de Reivindicação própria, lembramos que estamos na luta em conjunto com todos os sindicatos com base na agricultura. Os pontos prioritários de reivindicação são comuns a todos os sindicatos. A assembleia conjunta do dia 25/04 em Florianópolis será decisiva para os rumos e definições da nossa Campanha Salarial e de chegarmos a um Acordo Coletivo antes do termino do Acordo em vigência. O ponto será liberado e o transporte solidário reembolsado pelos sindicatos.

Contatem com demais trabalhadores da região e venham todos para Florianópolis. A hora é agora.

 

Outras Notícias